Extensões de unhas

Nossas mãos fazem muito por nós; eles nos permitem tocar, sentir, agarrar, segurar, manipular e, finalmente, nos ajudam a nos expressar. Mesmo quando falamos, nossas mãos nos ajudam a transmitir nossa mensagem mais claramente da maneira como as movemos enquanto falamos.

Seja no nível consciente ou subconsciente, as mãos são uma das primeiras coisas que notamos quando encontramos alguém. Desde o antigo ritual de aperto de mão que continuamos hoje (um gesto de paz para demonstrar que a mão não segura arma), até cumprimentar alguém com um aceno – nossas mãos e a maneira como usamos e movemos oferecem uma janela para quem somos como pessoas.

Com isso em mente, é fácil entender por que nossas unhas também sempre formaram uma parte tão importante do ritual de limpeza. Desde os tempos antigos, quando unhas compridas significavam status, até hoje, onde uma boa manicure é uma indicação de que você se orgulha de sua aparência.

Este informativo contém informações sobre extensões de unhas e sobreposições de unhas – dois tratamentos realizados por técnicos de unhas profissionais para aumentar o comprimento e melhorar a aparência visual das unhas:

Extensões de unha – Uma placa de plástico leve que segue o formato da unha é colada na ponta da unha natural para aumentar o comprimento. Acrílico, gel, fibra de vidro ou outra mistura é então aplicada no topo da extensão e geralmente é “curada” para garantir a extensão e adicionar resistência e brilho.

Sobreposições de unha – As sobreposições pulam a etapa de extensão e, em vez de adicionar comprimento artificial à unha, a mistura de fortalecimento é simplesmente aplicada diretamente na unha natural, a fim de adicionar resistência e durabilidade.

Uma breve história das extensões das unhas

Embora as extensões das unhas possam parecer um desenvolvimento bastante moderno, as mulheres tentam adicionar comprimento artificial às suas garras desde os tempos do Egito Antigo.

Durante esse período, as unhas compridas eram consideradas um sinal de riqueza e status no Egito e em várias outras culturas (principalmente as asiáticas), e as extensões eram feitas de materiais que estavam disponíveis apenas para os ricos, como marfim, osso e ouro. .

Desde então, as unhas artificiais evoluíram consideravelmente – com as extensões das unhas, como as conhecemos hoje, primeiro são inventadas de forma bizarra por um dentista.

Em 1954, o dentista Fred Slack quebrou uma unha no trabalho e, para disfarçá-la, ele inventou a primeira unha artificial com materiais geralmente usados ​​para reconstruir e fortalecer os dentes. Depois que sua descoberta improvisada se mostrou extremamente bem-sucedida, ele e seu irmão Tom desenvolveram o conceito, patentearam uma versão bem-sucedida e fundaram a empresa Patti Nails.

Hoje, existem várias técnicas e serviços de extensão e sobreposição de unhas disponíveis para aqueles que desejam melhorar a aparência e a força de suas unhas naturais – embora todas ainda sejam baseadas no conceito original de Fred Slacks. 

Tipos de extensão das unhas

As mulheres são mimadas pela escolha quando se trata de fazer as unhas; portanto, quando se trata de marcar sua consulta, como você sabe qual tratamento usar? Antes de tomar sua decisão, continue lendo para descobrir tudo o que você precisa saber sobre:

1. Unhas de acrílico

2. Unhas de gel

3. Envoltórios de unhas de fibra de vidro ou seda

1. Unhas de acrílico

As acrílicas são a forma mais antiga de extensão de unha da indústria da beleza moderna e há muito são essenciais devido ao seu poder de permanência. O próprio acrílico é uma mistura de monômero líquido e um polímero em pó, que quando combinados formam uma camada protetora dura que é esculpida sobre a unha natural.

As extensões de unha acrílicas só ficam difíceis quando expostas ao ar, e quando isso acontece e o processo é concluído, as unhas se tornam uma base forte e brilhante, fantástica para a aplicação de cores.

O procedimento é um processo de várias etapas que geralmente envolve a preparação da unha natural, através da limpeza, modelagem, polimento e trabalho das cutículas, antes de aplicar pontas artificiais para adicionar comprimento (se necessário) e o acrílico na parte superior.

PROFISSIONAIS DE UNHAS DE ACRÍLICO

– As unhas de acrílico são muito fortes e duráveis ​​e podem durar muito tempo.

– Você pode absorver unhas de acrílico em casa sem a ajuda de um profissional.

– Geralmente mais barato que a aplicação de unhas de gel.

– Pode ser reparado sem a ajuda de um técnico de unhas.

– Ótimo para adicionar comprimento às unhas curtas.

CONTRAS DE UNHAS DE ACRÍLICO

– Pode resultar em danos ao leito ungueal, pois a unha natural não consegue respirar sob o acrílico. Quando os acrílicos são removidos, a unha abaixo costuma ser muito fraca e quebradiça.

– Às vezes pode parecer mais artificial do que unhas de gel.

– A aplicação de unhas de acrílico envolve produtos químicos e vapores, aconselhando as mulheres grávidas a evitar esse tratamento.

MANUTENÇÃO E LONGEVIDADE

A vida útil das extensões de unhas de acrílico varia muito de pessoa para pessoa e depende de vários fatores. Por exemplo, um indivíduo que realiza trabalho manual ou é obrigado a usar as mãos constantemente em seu trabalho provavelmente descobrirá que suas unhas não duram tanto quanto alguém que tenha uma função de digitação no escritório que não sujeite as unhas a muito estresse ou trauma.

Aprenda tmbém sobre unhas de fibra de vidro em: Curso Online de Unhas de Fibra de Vidro

No entanto, de maneira geral, a maioria dos salões recomenda que você retire seus acrílicos ou preencha-os a cada três a quatro semanas.

Mais informações sobre o processo de preenchimento podem ser encontradas abaixo.

REMOÇÃO DE UNHAS DE ACRÍLICO

Embora seja recomendável remover os acrílicos pelo técnico de unhas que os aplicou – se você demorar e compra os materiais certos, é possível removê-los em casa.

COMO REMOVER UNHAS DE ACRÍLICO 

Muitos técnicos de unhas removerão seus acrílicos gratuitamente ou terão ofertas especiais disponíveis, que incluem uma imersão no preço total. Os acrílicos removidos incorretamente podem resultar em trauma nas unhas e podem deixar os leitos das unhas em condições muito ruins e fracas; portanto, sempre que possível, sempre recomendamos que você visite um profissional que realizará o tratamento final.

No entanto, se você realmente não puder ir ao salão remover as unhas, remova-as você mesmo em casa seguindo as etapas abaixo.

MATERIAIS

  • uma toalha velha
  • uma flanela ou pano
  • uma tigela de vidro
  • vaselina
  • um frasco de removedor de esmalte que contém acetona
  • lixa de unha e tampão
  • óleo de cutícula.

Passo um

Proteja a superfície da qual você estará trabalhando com a toalha velha.

Passo dois

Despeje o frasco do removedor de esmalte na tigela de vidro.

Passo três

Cubra a pele das pontas dos dedos e das cutículas com uma porção generosa de vaselina – para proteger a pele e as cutículas do ressecamento, pois a acetona é extremamente desidratante para a pele.

Etapa quatro

Mergulhe os dedos na acetona por aproximadamente 15 a 30 minutos. Você saberá quando a acetona está começando a funcionar porque o acrílico nas unhas começará a ficar ‘gomoso’. Quando isso acontecer, pegue um pano ou flanela embebida em acetona para remover a camada superior pegajosa e coloque as mãos de volta na acetona novamente para suavizar a próxima camada. Repita esse processo até que todo o acrílico tenha se dissolvido e você tenha apenas as unhas naturais. 

Etapa cinco

Depois que o acrílico se dissolver, remova as mãos da acetona e lave-as bem com uma lavagem hidratante para as mãos. Depois de fazer isso, corte as unhas no comprimento desejado e lustre-as com cuidado até obter a forma desejada. Nesse estágio, você também pode polir suavemente qualquer cola restante da superfície da unha natural. Finalize com um pouco de óleo de cutícula.

Se embeber as unhas em casa , não fique impaciente e retire os últimos pedaços do produto – isso resultará em trauma nas unhas e enfraquecerá o leito das unhas. Simplesmente continue repetindo a etapa quatro até que todo o acrílico tenha se dissolvido. Também tome cuidado para não lustrar demais a unha, pois novamente isso enfraquecerá o leito da unha.

Aprenda todas as técnicas de extensão de unhas aqui em: curso de extensão de unhas

Deixe uma resposta