Como Tocar Um Instrumento Musical Sozinho

Siga nossas dicas para aprender a tocar um novo instrumento musical mesmo que por conta própria!

Muitos de nós somos forçados a aprender pelo menos um instrumento na escola – geralmente o gravador ou o teclado. Mas se você quiser levar as coisas mais longe do que aprender o “parabéns”, existem muitas possibilidades para você aprender mais e usar instrumentos mais emocionantes.

Escolher o instrumento certo

Se você quer aprender um instrumento, geralmente é sensato escolher algo que não seja muito caro e bastante fácil de começar, como o violão ou o gravador.

Uma vez que você tenha mais facilidade para ler e tocar música, poderá mudar para algo como violoncelo, flauta, saxofone ou bateria, que geralmente são considerados mais difíceis de aprender e muito mais caros para comprar.

Provavelmente não é a melhor ideia gastar muito dinheiro em um instrumento caro logo no início. Muitas vezes, você pode adquirir instrumentos em segunda mão, que estão em boas condições para começar, para que você possa ver se gosta ou não. Se possível, leve alguém com você que saiba tocar o instrumento que deseja comprar, para que possa ouvir como ele soa e obter conselhos.

Visite a nossa página e veja Como Tocar Cavaquinho

Algumas pessoas são motivadas o suficiente para aprender a si mesmas instrumentos; no entanto, para a maioria de nós, a maneira mais fácil de aprender um instrumento é ter um professor, na escola ou em casa. Dessa forma, você tem alguém que sabe o que está fazendo para guiá-lo e, de repente, você não perceberá que o motivo de não tocar o acorde C no seu violão é porque você deve segurá-lo do outro lado!

Se você quiser experimentar primeiro, muitas vezes há pessoas ensinando músicas para instrumentos no YouTube. Dessa forma, você pode dar uma olhada, fazer uma festança e é grátis!

algumas dicas para aprender um instrumento sozinho

  • Experimente antes de comprar: antes de comprar um instrumento, é uma boa idéia experimentá-lo primeiro para verificar se você gosta do som e da sensação dele.
  • Se comprar de uma loja de música, fale com a equipe que trabalha lá. Eles geralmente ficarão felizes em ajudá-lo e podem recomendar um instrumento adequado ao seu orçamento.
  • Obtenha algumas lições! Consulte a escola e os jornais locais para obter lições. Pesquisando na Internet também o ajudará a encontrar um tutor em sua área. Os Centros para Jovens que oferecem aulas podem ser uma opção muito boa, porque geralmente são muito baratos e você está aprendendo com outros jovens.
  • Defina algumas metas de curto prazo: defina uma meta que você possa alcançar em um curto período de tempo, ou seja, “A essa altura, na próxima semana, eu quero poder jogar …”
  • PRÁTICA. Alguns dos melhores músicos praticam mais de oito horas por dia, mas mesmo meia hora de prática por dia pode levar a melhorias visíveis.
  • Não esqueça a teoria. Se você é sério em melhorar seu instrumento, é importante aprender também toda a teoria musical, escalas e rudimentos por trás dele. Pode parecer um pouco seco no começo, mas fará de você um jogador melhor a longo prazo.
  • Aprenda com um amigo. Vocês podem se ajudar e a competição amigável pode ser um incentivo para praticar mais.
  • Diverta-se! Lembre-se de que você começou a tocar um instrumento musical para se divertir. Se você estiver estressado com o seu instrumento, faça uma pequena pausa e volte a se sentir mais revigorado.

Para saber mais informações e dicas de como aprender a tocar um instrumento nos visite em:

Como Aprender a Tocar Violão Sozinho

 

Deixe uma resposta