Como se tornar um maquiador freelancer

Se você é um novo maquiador que quer mergulhar em uma nova carreira de trabalho para si mesmo ou um profissional experiente que está procurando mudar para melhores horas e ter um estilo de vida flexível, a arte de maquiagem freelance é uma ótima carreira!

Clique na Imagem e Saiba muito mais sobre Maquiador Freelancer

Com o freelancer, você pode escolher os trabalhos que deseja, desenvolver o seu nicho e trabalhar apenas as horas e os dias desejados (ou necessários).

Há tantos benefícios flexíveis e impressionantes para o freelancer como maquiador, mas também pode ser uma tarefa difícil. Freelancing requer muita auto-motivação, paixão, habilidades de comunicação e muita movimentação. Se você está confiante e comprometido, no entanto, você já está no caminho certo para começar sua florescente carreira como freelancer!

Nós ajudamos a tornar o processo um pouco mais fácil, fornecendo-lhe algumas dicas e truques para começar sua carreira de maquiagem freelancer.

Confira nossos conselhos abaixo, comece a verificar essas caixas, trabalhe duro e prepare-se para ver sua carreira de maquiagem freelancer em flor!

Aprenda um pouco sobre marketing

Um dos benefícios de trabalhar com uma empresa certificada é que, normalmente, eles estão cuidando de comercializá-lo para os clientes. Mas, como freelancer, você precisa se dar bem e criar suas próprias oportunidades de marketing.

Considere fazer alguns cursos sobre marketing pessoal, aprender sobre publicidade digital e, definitivamente, se familiarizar com truques de mídia social. Há muitos cursos on-line que você pode fazer, artigos que você pode ler e até mesmo aulas presenciais nas quais você pode se inscrever em faculdades e escolas locais. É um passo extra, mas que definitivamente vai beneficiar sua carreira como freelancer!

>> Trabalho de Maquiador Profissional <<

Ferramentas que você provavelmente precisará

Obviamente, todo saco de maquiadores vai parecer um pouco diferente. Alguns artistas juram por certas marcas e não tocam em outros, alguns têm uma miscelânea de marcas e ferramentas que eles acumularam ao longo do tempo. A realidade é que, não importa o que marca, haverá algumas noções básicas que você precisa investir para garantir que o seu kit de maquiagem freelancer vai funcionar para você.

Nosso melhor conselho? Invista em ferramentas de qualidade e duradouras. Se você for barato, você vai encontrar-se substituindo suas ferramentas o tempo todo, e não só isso não é financeiramente prudente, pode deixar totalmente despreparado.

Considere coisas como:

  • Um incrível conjunto de pincéis – você precisará de uma variedade, então considere pesquisar um conjunto completo. Isso pode ficar caro, mas se você construiu uma carreira de sucesso como MUA freelancer, eles pagarão por si mesmos rapidamente.
  • Primers, Fundações, Concealers, Contour também! Nunca subestimei o poder de ter toda a base de qualidade, corretivo e ferramenta de contorno sob o sol. As pessoas estão pagando para que elas pareçam incríveis, e isso começa com a pele delas. 
  • Todas as ferramentas de sobrancelhas – este é um conjunto de ferramentas extremamente importante a considerar. Sobrancelhas são toda a raiva, se você não tem todas as ferramentas que você precisa para conseguir isso, então você vai estar fora de sorte quando se trata de clientes. Certifique-se de que você está definido com os pincéis, cremes, pomadas, lápis e muito mais para que você possa oferecer uma gama completa de serviços de sobrancelha.
  • Cílios, cílios, cílios – estamos falando de modeladores de cílios, cola para cílios, cílios falsos, kits de cílios e muito mais. Ir todo o nove quando se trata de cílios, você vai ser feliz que você fez.
  • Paletas em paletas – certifique-se de que você está obtendo uma ampla gama de paletas para pele, lábios e olhos. As pessoas não vão querer trabalhar com você se você puder oferecer apenas alguns visuais, então certifique-se de que você está com muitas cores e paletas para que você possa dar a todos o que eles querem!
  • Esponjas de mistura – isto é enorme! Certifique-se de que você está investindo em um grande conjunto de esponjas de mistura! A última coisa que você quer é comprar um monte de maquiagem de qualidade e, em seguida, usar uma esponja menos do que impressionante para misturar tudo junto. Essa é a chave para fazer tudo parecer perfeito, então não subestime isso.
  • Definir Sprays – por que se preocupar em criar um visual deslumbrante se você não pode mantê-lo no lugar? Você precisa do spray certo!
  • Produtos de limpeza – Você precisa realmente olhar para o tipo certo de ferramentas de limpeza de maquiagem. Você precisará garantir que está obtendo produtos desinfetantes que desinfetam completamente suas ferramentas sem arruinar os produtos. Sugerimos que você gaste tanto tempo pesquisando suas ferramentas de limpeza quanto fazendo seus produtos de maquiagem reais. Seus clientes certamente apreciarão este passo extra e suas ferramentas provavelmente durarão muito mais tempo!

Sucesso em sua carreira como: Maquiador Freelancer

 

 

 

One comment on “Como se tornar um maquiador freelancer

Deixe uma resposta