Como Iniciar Um Negócio de Chocolate Caseiro

Doces Gourmet

Você vai descobrir que os tipos de empresas de chocolate caseiro que você pode começar são tão variados quanto as quantidades de sabores do próprio chocolate. Você pode obter feijões de todo o mundo e moer de feijão em barra, ou você pode criar trufas artesanais e enchê-las de ganaches exóticos, por exemplo. O que quer que você decida, se você criar um produto de qualidade, é provável que você construa um grupo dedicado de pessoas que apreciam e apoiam seu empreendimento de fazer chocolate à medida que você o desenvolve em um negócio próspero.

Aprenda e Pratique

A fabricação de chocolate é uma arte e uma ciência. Basta aprender o básico antes de lançar o seu negócio e praticar suas habilidades até que você possa criar um produto no qual você tenha confiança. Familiarize-se com os fundamentos do temperamento, que você precisa para dominar se o seu empreendimento se concentra em doces para vender no pote, festas ou para vender em outros locais, se vão ser bombas ou bombons ou outros tipos de doces. Prove o máximo de chocolates que lhe for possível e aprenda o que você gosta e também o que não lhe agrada em nada ou pouco. Aprenda a identificar as imperfeições e sabores que você deseja evitar em seu próprio chocolate, como flores e notas excessivamente ácidas. Se você está interessado em fazer trufas diferenciadas ou barras de chocolate, prove sabores de todo o mundo e pesquise fontes novas e antigas de possíveis sabores deliciosos.

Obtenha os Equipamentos Necessários

À medida que o chocolate artesanal se tornou cada vez mais popular, os fabricantes começaram a projetar molhos de mesa para moer grãos de cacau, simplificando um processo que antes exigia maquinário arcaico. Você pode começar um negócio de chocolate caseiro com algumas centenas de dólares em equipamentos de mesa, temperar com um par de espátulas e uma laje de mármore, ou comprar máquinas para cada fase do processo, desde o revenimento até a moldagem de bolhas de ar. Crie um orçamento e uma lista de desejos e desenvolva um cronograma de compra de equipamentos. Você pode começar com uma configuração muito básica e adicioná-la à medida que sua empresa cresce.

Lance Sua Campanha de Marketing Específica

Defina um mercado e público para o seu produto e desenvolva a melhor estratégia para divulgar nos potenciais compradores. Se você planeja fazer trufas e bombons, por exemplo, a embalagem e a exposição serão uma parte muito importante do seu plano de marketing. Vender em um mercado de agricultores o colocará frente a frente com clientes que se preocupam com a qualidade e lhe darão a oportunidade de oferecer gostos e compartilhar sua história. Se você estiver interessado em vender seus chocolates caseiros, encontre varejistas em sua região que possam ser bons, ofereça seus produtos para que ele tente vender e verificar a boa saída, depois disso é só fechar a parceria.

 

Pense em Como Vender

Como há bastante concorrência nesse ramo, pense cuidadosamente sobre como vai fazer para divulgar seu produto. Existem várias maneiras de fazer isso, e todas exigem uma abordagem e foco diferentes. Vamos dar uma breve olhada em algumas delas:

Vender Varejo: A primeira e mais comum abordagem é vender seus doces para o público em geral. Isso pode ser feito começando com seus amigos e familiares e pedindo que eles espalhem a palavra. Você também pode tocar em sua vizinhança fornecendo amostras grátis junto com cartões de pedido. Alguns fabricantes de doces montam lojas em pequenas lojas de varejo e atraem clientes publicitando em jornais locais com promoções de cupons ou utilizando sites de ofertas online como o Groupon. O marketing de mídia social é outra maneira de criar seguidores. Ao utilizar o Facebook e o Twitter, você pode manter os clientes locais informados sobre novos itens e informá-los quando um novo lote de doces acaba de ser preparado. Para mais dicas, veja esta lista dos melhores sites gratuitos de marketing de mídia social para pequenas empresas locais. Se você decidir vender principalmente através do varejo, seu objetivo será construir um público fiel e mantê-los animados ao oferecer constantemente produtos e gostos novos e exclusivos.

Venda por atacado: Outras fabricantes de doces preferem vender seus produtos por atacado. Eles fazem isso criando pacotes de amostras, que incluem amostras reais de seus doces, junto com listas de preços de atacado, e depois as distribuem entre lojas especializadas de alimentos, restaurantes e mercearias. Se você decidir seguir esse caminho, tenha em mente suas capacidades. Se você vendesse sua linha para algumas lojas que criassem uma demanda que não poderia atender, você prejudicaria mais o seu negócio do que o bem.

Venda em eventos: Outros fabricantes de doces se concentram no aspecto da restauração. Uma nova tendência chamada de buffets de doces está surgindo em recepções de casamento, festas de formatura e outros eventos. A confeitaria montará uma mesa no evento que exibe de forma criativa vários tipos de doces, geralmente de acordo com o tema geral do evento. Se isso parecer uma avenida que você gostaria de seguir, você precisará fazer muitas redes em eventos de negócios e se conectar com consultores de casamento, fornecedores tradicionais e organizadores de eventos corporativos.

 

O ideal é sempre aplicar as técnicas e ir descobrindo o que funciona melhor para você.

 

Nada como tentativa e erro para atingir os resultados fantásticos que existem diariamente pelo mundo, então não desista, foque em uma estratégia e faça até acontecer.

É possível seguir todas as três estratégias da sua empresa, desde que você não aceite mais do que pode gerenciar. Um negócio saudável geralmente tenta criar múltiplos fluxos de renda.

Pensa em realmente iniciar um negócio de doces e chocolates?

Então visite: Doces Para Vender.

Deixe uma resposta