Como importar da China em 2019

Você quer saber os segredos da importação da China que os vendedores da Amazon estão usando para fazer milhões?

Este mega-guia lhe dará todas as informações que você precisa para começar a importar da China: tudo, desde encontrar o produto perfeito, negociar com fornecedores, até descobrir a melhor maneira de enviar seus itens.

Por que importar da China?

Se você planeja administrar seu próprio negócio de comércio eletrônico, precisará importar da China para ter sucesso. O modelo de envio direto onde você compra e revende os produtos de outra pessoa está mais ou menos morto . Aqui estão algumas outras razões para importar da China:

Margens de lucro altas (e muito mais altas do que o drop-shipping) significam que você pode ganhar muito dinheiro
É fácil importar para a América ( mesmo para não americanos )
Desenvolver produtos reais e tangíveis e vendê-los é emocionante
Não há necessidade de viajar para a China para encontrar produtos
Mas se você viajar para a China é divertido e aventureiro

É tarde demais para importar e vender na Amazon?

A resposta curta é não.

A Amazon continua crescendo a 15% + ano e há um crescimento contínuo e demanda por novos produtos.

Para vender na Amazon hoje e ter sucesso, você precisa fazer produtos melhores de alguma forma (mesmo que seja uma maneira muito pequena). Importar produtos indiferenciados também não funciona mais.

O que você precisa para começar a importar

A coisa mais importante que você precisa importar da China é dinheiro para comprar estoque. Geralmente, recomenda-se ter pelo menos R$ 2.000,00 para comprar produtos.

Você também precisará de uma conta do Amazon Seller Central se planeja vender na Amazon. Isso vai custar US $ 39,99 por mês.

Como encontrar produtos de home run para importar e vender na Amazon

A grande questão que você provavelmente está perguntando agora é: como encontrar um produto BOM para importar da China?

Quando você está importando da China, você está basicamente procurando por produtos de rotulagem privada . Isso significa que você está pegando um produto existente, colocando sua marca nele e possivelmente fazendo algumas melhorias leves no produto.

Quando estou procurando produtos para importar, estou procurando por três coisas básicas:

Pouca ou nenhuma “competição otimizada” na Amazon
Produtos que podem ser lucrativos para vender
Produtos que eu posso melhorar facilmente

Produtos bons e ruins para importar da China

A China é a fábrica do mundo, mas existem certos produtos que são bons para os pequenos importadores e outros que são ruins. Identificar produtos bons e ruins basicamente se resume a entender duas diferenças críticas entre a China e os países ocidentais :

  • A China é um país em desenvolvimento com padrões de qualidade diferentes do Ocidente
  • A China tem normas diferentes em torno da propriedade intelectual e há muitos produtos falsificados

As fábricas chinesas produzem muitos produtos ruins, mas também produzem excelentes produtos. Uma das maneiras de evitar produtos de baixa qualidade é importar produtos simples. Exemplos de produtos seriam armadilhas de rato, prensas de alho e móveis. Produtos mais complexos são mais propensos a ter problemas de qualidade

Pelo contrário, quanto mais complexo for um produto, maior será a probabilidade de ser produzido de má qualidade. Os exemplos mais óbvios destes são eletrônicos. A China ainda produz enormes quantidades de produtos eletrônicos de qualidade terrível e é onde eu vejo novos importadores sendo queimados com mais freqüência.

Você também deve evitar a importação de produtos inerentemente perigosos. O importador (re: você) é responsável por qualquer dano pessoal ou material que seus produtos possam causar. Os produtos a serem evitados incluem dispositivos elétricos, produtos para bebês, produtos digestíveis etc.

Finalmente, a China é lar de muitas imitações. Você encontrará uma grande variedade de produtos falsificados para importar, incluindo produtos que violam marcas comerciais, direitos autorais e / ou patentes.

É uma péssima ideia importar produtos falsificados – eles podem ser apreendidos na fronteira, a Amazon pode suspender sua conta e até coisas ainda piores podem acontecer.

Não faça isso.

Alibaba & Beyond: Como encontrar grandes fornecedores na China

A China é um país incrivelmente seguro (o 32º mais seguro do mundo) . Tem um sistema legal forte e ser enganado é muito raro.

Os locais mais populares para encontrar fornecedores são:

O lugar mais comum para encontrar fornecedores estão no  Alibaba e Aliexpress.

Com o Alibaba, você normalmente está comprando da fábrica ou pelo menos uma empresa comercial muito especializada e eles têm quantidades mínimas de pedido ( MOQ) relativamente altas  . Com Aliexpress você está comprando normalmente de um revendedor e você pode comprar um ou dois itens de cada vez, mas a um preço muito mais elevado.

Na China, existem dois tipos básicos de fornecedores: fábricas e empresas comerciais.

Fábricas fabricam produtos. As empresas comerciais não fabricam produtos, mas adquirem diferentes produtos de diferentes fábricas.

Em geral, as fábricas têm preços mais baixos do que as Trading Companies, mas maiores quantidades de pedidos mínimos e menos seleção de produtos.

Muitas vezes, o fornecedor vai dizer em seu nome de empresa  fabricante  ou  empresa comercial, para que eles sejam muito fáceis de distinguir. Em caso de dúvida, pergunte ao seu fornecedor que tipo eles são.

Nem empresas de comércio nem fábricas são inerentemente ruins ou boas. Empresas comerciais (normalmente) têm menores MOQs e melhores controles de qualidade. Fábricas (normalmente) têm preços mais baixos.

Solicitando amostras e fazendo sua primeira ordem

Depois de encontrar um ótimo produto para importar, solicite uma amostra desse produto ao fornecedor. O seu fornecedor provavelmente cobrará uma taxa de amostra, bem como o custo do envio aéreo desse produto para você (que pode estar em qualquer lugar entre $ 50 +)

Depois de analisar a qualidade da amostra, você pode fazer um pedido maior. Eu normalmente sugiro que o tamanho do seu primeiro pedido seja o mais baixo possível (a quantidade mínima de pedido do fornecedor ) . Você deseja aumentar gradualmente o tamanho do pedido com seu fornecedor ao longo de dois ou três pedidos.

Quando você faz seu pedido, envie um pedido de compra real (também conhecido como fatura) que consiste nos seguintes itens:

  • Quantidade da ordem
  • Preço
  • Termos de envio, ou seja, FOB, CFR, EXW (mais sobre isso mais tarde)
  • Data em que o pedido será concluído

Como negociar preços inferiores de pedra e baixos MOQs

A primeira coisa que você deve fazer antes de tentar negociar qualquer preço é  obter várias cotações, idealmente de três ou mais fornecedores. Isto lhe dirá qual é o  custo normal de seus produtos desejados.

Solicite várias amostras e tente vendê-las na Amazon antes de se comprometer com um pedido maior.

Na China, há uma regra de ouro: a qualidade está inversamente relacionada ao preço . Itens de preços anormalmente baixos normalmente significam qualidade com preço baixo. Outra razão para um preço baixo pode ser:

  • A qualidade é significativamente menor do que outras
  • Diferentes termos de envio (ou seja, EXW em vez de FOB)
  • Quantidade de pedido mínimo significativamente maior (MOQ)

Depois de determinar o custo normal de seus itens, você pode tentar negociar preços. No entanto, os preços na China estão se tornando cada vez mais fixos e a negociação está se tornando mais difícil. Um desconto de 5-10% dos preços cotados é normalmente significativo.

Onde você pode negociar é quantidades mínimas do pedido (MOQ). Muitas vezes você pode negociar os fornecedores cotados MOQ para baixo em 50% ou mais.

Condições de pagamento e pagamento

Quando você está organizando os termos de pagamento com o seu fornecedor, os termos mais comuns que você encontrará serão 30/70. Isso significa que você paga 30% quando o pedido é feito e 70% após a conclusão. Nunca aceite um pedido que exija um depósito de 100%, a menos que o pedido seja pequeno(menos de US $ 2000).

O pagamento é quase sempre feito por transferência bancária ou por vezes referido como TT (transferência telegráfica). O pagamento por cartão de crédito ou PayPal geralmente não é aceito para pedidos superiores a US $ 5000 ou mais.

O pagamento é quase sempre em dólares americanos. O renminbi chinês está atrelado ao dólar americano, portanto, nunca haverá flutuações cambiais, a menos que o governo chinês decida valorizar ou depreciar sua moeda.

Como garantir que você receba produtos de alta qualidade

Suas maiores preocupações ao importar da China são garantir produtos de qualidade.

Os padrões de qualidade são a maior diferença entre a manufatura chinesa e a manufatura ocidental. Os países ocidentais (re: compradores da Amazon) têm padrões de qualidade muito mais elevados do que na China.

Se você não definir exatamente o que é um produto de qualidade ocidental, seu fornecedor enviará a você produtos de qualidade chineses.

Há três coisas que você precisa fazer para garantir produtos de qualidade:

  1. Definir como é um produto de qualidade
  2. Inspecione suas remessas para garantir que elas atendam à definição acima
  3. Seja continuamente vigilante contra o enfraquecimento da qualidade

Defina “Produto de Qualidade” : defina todas as especificações importantes do seu produto. Por exemplo, se você estiver importando bolsas, defina o seguinte:

  • Tipo de zíper
  • Tipo de tecido e peso
  • Tipo de botão
  • Dimensões Críticas
  • Tipo de alça e tamanho

Se você recebeu uma amostra e a qualidade é boa, pergunte ao seu fornecedor quais materiais exatos foram usados ​​para vários componentes para evitar que eles substituam materiais inferiores posteriormente. Inclua estas especificações em seu Pedido de Compra.

Evite o desbotamento da qualidade : se você não estiver vigilante, a qualidade de seus produtos desaparecerá com o tempo. Você não vai de repente receber produtos que são terríveis . Em vez disso, ao longo do tempo, a qualidade começará a ser reduzida aqui e ali até que, em determinado momento, você recebe produtos terríveis.

Mostre ao seu fornecedor que a qualidade é importante para você. Informe seu fornecedor sobre todos os defeitos que você recebe em um pedido e certifique-se de que ele seja consertado no próximo pedido.

Gostou?
Há ótimos cursos que ensinam como importar da China. Como o do Sebrae e particulares.

One comment on “Como importar da China em 2019

Deixe uma resposta