Como Cuidar do Cabelo Masculino

Hoje em dia, quase todos os penteados parecem estar na moda ao mesmo tempo – longos, curtos, no meio, fechaduras estilo Beatles, Mohawks, rabos de cavalo e cortes militares.

Alguns homens usam um estilo no trabalho (separados e penteados conservadoramente ao lado) e outro (com um gel estilizado, por exemplo) quando saem. Não importa como você estilize o cabelo , alguns produtos podem ajudá-lo a ter a melhor aparência.

Para saber mais visite a nossa página em: Curso de Barbeiro Online

Xampus caspa

Um xampu especial é importante se você tiver caspa . Não tem certeza se você é um candidato? Se pentear o cabelo soltar uma rajada de flocos brancos, você provavelmente precisará dele.

“A caspa pode ser uma reação exagerada à levedura normal encontrada na pele que leva à inflamação do couro cabeludo e descamação”, diz a dermatologista Carolyn Jacob, MD. Os xampus caspa podem aliviar rapidamente o problema.

Os produtos no mercado contêm uma ampla variedade de ingredientes ativos, incluindo cetoconazol , ácido salicílico , zinco, sulfeto de selênio e alcatrão. Especialistas dizem que todos eles são igualmente eficazes.

Use um xampu de caspa três a quatro vezes por semana durante um mês. “Se a sua caspa não estiver sob controle, mude para um produto com um ingrediente ativo diferente”, diz Jacob. Marque uma consulta com seu médico se a flacidez persistir. Você pode precisar de um xampu para caspa resistente à prescrição.

Xampus Masculinos

Para a limpeza, praticamente qualquer shampoo básico serve. “Existem dezenas de marcas com todos os tipos de coisas – como botânicos e antioxidantes – adicionadas. Mas não há nenhuma evidência real de que uma é melhor do que outra”, diz a dermatologista Dee Anna Glaser, MD. “Se você gosta do cheiro e da sensação do xampu que está usando, é tudo que precisa para se preocupar.”

Condicionadores de cabelo para homens

Condicionadores, como xampus, vêm em um número confuso de fórmulas. Todos funcionam da mesma maneira – revestindo o cabelo para que fique menos propenso a emaranhar. Condicionadores que prometem adicionar corpo extra simplesmente adicionam mais revestimento.

“Se você tem cabelos lisos ou muito curtos, provavelmente não precisa usar condicionador, ou pode usar um xampu / condicionador”, diz Glaser. “Mas se você tem cabelo encaracolado, crespo ou comprido, pode querer usar um condicionador separado.”

Experimente com diferentes marcas até encontrar uma que goste. Em muitos casos, as marcas baratas funcionam tão bem quanto os produtos mais caros.

Géis de modelagem para homens

Outra maneira de dar corpo e forma ao cabelo é usar um gel de modelagem. Empresas de cuidados com os cabelos masculinos inundaram o mercado com diferentes variedades de géis e ceras. Aqui estão as principais escolhas:

  • Géis à base de água consistem em polímeros que formam um filme em torno dos cabelos individuais, tornando-os mais fáceis de moldar.
  • Os géis de spray fornecem gotículas minúsculas de polímeros.
  • Pomadas são à base de óleo e dão brilho ao cabelo.
  • As ceras capilares agrupam os pêlos individuais para criar uma fixação mais firme.
  • Colar é uma combinação de óleo e cera.
  • Os cremes para cabelos misturam óleo, cera e polímeros para o máximo controle.

Tudo o que você escolher, use o produto com moderação, especialmente se você tiver queda de cabelo.

Um pouco vai longe, diz o estilista Julio Rodriquez, dono da Jules Cooper Color & Design em Montclair, Nova Jersey. Ele recomenda começar com uma quantia em forma de centavo na palma da sua mão.

Procure um gel sem álcool se tiver problemas com o couro cabeludo e a caspa. O álcool tende a causar ressecamento.

 

Saiba mais informações sobre cabelo masculino em:

Como Cortar Cabelo Masculino

Deixe uma resposta