Como Cuidar de Flores | Jasmim e Orquídeas

O jasmim é uma planta tropical que tem mais de 200 espécies diferentes. A planta produz pequenas flores brancas em forma de estrela encantadoras que frequentemente têm reflexos rosa nas pétalas. Além de bonita, a flor de jasmim também tem um agradável cheiro adocicado que acalma seu corpo. 

Aprenda aqui o Passo a Passo de: Como Cuidar de Orquídeas

Cuidar de plantas tropicais pode ser complicado, por isso, neste guia, darei as ferramentas necessárias para que suas plantas de jasmim se desenvolvam.

Como plantar e cuidar de jasmim

Solo – O solo que sua planta Jasmine deve ser plantada pode variar um pouco. Eu gosto de usar uma mistura orgânica de material poroso, bem como casca, turfa e outros solos que drenam bem.

Sol – As plantas de jasmim gostam da luz solar intensa, por isso, se a planta estiver dentro de casa, certifique-se de que está recebendo luz solar por até quatro horas por dia. Ter a planta em frente a uma janela virada a sul fará maravilhas para o seu crescimento. Durante os meses de inverno, a planta não precisará de muita luz solar direta.

Adubação – Quando fertilizar uma planta de Jasmim, você quer usar fertilizante rico em potássio e fósforo. Este tipo de fertilizante ajudará a prolongar o tempo de floração da planta. As plantas de jasmim de interior devem ser fertilizadas pelo menos duas vezes por ano, mas durante a estação de crescimento da primavera e do verão, o fertilizante líquido pode ser fornecido à planta a cada poucas semanas.

Temperatura – Sendo uma planta tropical, as plantas de jasmim são capazes de lidar com temperaturas quentes e úmidas, mas elas não sobreviverão às temperaturas frias do inverno. Quando crescer Jasmine, tente manter a temperatura entre 60 a 75 graus Fahrenheit. Depois que a planta está florescendo, você pode manter a planta em uma sala fria, mas não mais fria que 41 graus.

Flor Orquídea

Assim como o Jasmim, as Orquídeas necessitam de muitos cuidados especiais. Para saber todo o passo a passo de Como Cuidar de Orquideas visite a nossa página.

Como Cuidar de Uma Orquídea

As orquídeas são algumas das plantas de casa mais comumente cultivadas. Desde que tenham condições adequadas de crescimento, não é difícil aprender como cuidar de plantas de orquídeas. Continue lendo para obter algumas dicas de cuidados de orquídea interior.

O cuidado das plantas de orquídeas internas é fácil, uma vez que você aprende a cultivá-las adequadamente. Estas flores interessantes podem ser encontradas em uma variedade de cores e tamanhos, dependendo da variedade. Eles fazem excelentes plantações de acento para quase qualquer decoração de casa. Orquídeas exigem pouco cuidado uma vez que todas as suas necessidades básicas sejam atendidas, como luz, temperatura e umidade.

Orquídeas exigem plantio raso. Coloque as orquídeas em uma janela ou sala voltada para o leste. Essas plantas preferem luz indireta e brilhante. Luz insuficiente resulta em má floração

A temperatura também é importante para o cuidado com orquídeas internas. Enquanto as orquídeas toleram temperaturas mais frias ou mais quentes durante toda a estação de crescimento normal, elas precisam ser cerca de 15 graus mais frias à noite do que durante o dia para florescerem o suficiente.

Aprenda a cuidar de orquídeas passo a passo…

Deixe uma resposta